sábado, setembro 22, 2007

O posto de trabalho de 200 trabalhadores está ameaçado

A Empresa A.A.Silva, fabricante das baterias da marca Autosil, sendo a única no país que fabrica baterias destinadas à indústria automóvel, é uma empresa estrategicamente com grande importância no país e no concelho Oeiras. No entanto, por práticas danosas da administração, esta está a colocar o posto de trabalho de 200 trabalhadores sob ameaça.

Tendo em conta que os trabalhadores não podem ser penalizados nos seus direitos, designadamente no seu direito constitucional ao trabalho, a Comissão Concelhia de Oeiras do Partido Comunista Português manifestou em comunicado aos trabalhadores a “solidariedade com os trabalhadores da Autosil e a sua disponibilidade para desenvolverem as acções adequadas, na Assembleia da República e Assembleia Municipal, no sentido de:
* Defender o aparelho produtivo;
* Defender a produção Nacional;
* Defender os postos de trabalho;
* Defender os direitos dos trabalhadores.”

Uma delegação do PCP, com representantes da Comissão Concelhia de Oeiras, do Grupo Parlamentar da Assembleia da Republica – deputado Miguel Tiago, e da bancada da CDU na Assembleia Municipal de Oeiras, esteve presente no Plenário realizado à porta da Empresa, no passado dia 20 de Setembro, para demonstrar os trabalhadores a sua solidariedade.

A Luta Continua!

Temos mesmo que defender como diz o comunicado do PCP o Aparelho Produtivo, a Produção Nacional, os Postos de Trabalho e os Direitos dos Trabalhadores. Porque se a Empresa está mal, foi porque a Admnistração teve uma gestão desastrosa, e não por culpa dos trabalhadores, desta forma o seu posto de trabalho e direitos têm de ser garantidos. Mesmo em termos estrategicos para o desenvolvimento do País o encerramento a curto ou medio prazo desta Empresa é negativo, pois é a unica que fabrica baterias em Portugal. Ora encerrando esta empresa toda a produção deste tipo será estrangeira o que implicará mais custos para o país e para os portugueses. desta forma o Governo deveria agir. Mas isto segue as orientações da politica capitalista, que promove o desmantelamento do aparelho produtivo nacional e deixa Portugal nas mãos do capital estrangeiro.

A Luta Continua!

Hasta Siempre!

1 comentário:

João Filipe Rodrigues disse...

E reforço, A LUTA CONTINUA!